Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Cacau Show anuncia aquisição do Grupo Playcenter e avança em parque temático no Brasil

polina sushko o4E qIyBj3k unsplash Cacau Show anuncia aquisição do Grupo Playcenter e avança em parque temático no Brasil

Cacau Show pode construir um parque de grande porte em Itu (Unsplash)

A Cacau Show anunciou a aquisição do Grupo Playcenter, proprietário do parque Playcenter Family e da rede Playland. Embora o processo ainda precise ser analisado pelo Cade, a investida deve fazer com que a Cacau Show entre de vez no segmento de parque de diversões. A empresa não deu mais detalhes sobre a inauguração de um parque próprio, mas Alexandre Costa, fundador da Cacau Show, diz que a aquisição o ajudará a realizar um “sonho grande”.

Alê Costa considerou a compra um marco crucial na expansão da empresa para o universo dos parques temáticos. O Grupo Playcenter tem mais de 40 anos de história, um pioneiro na indústria de parques de diversões na América Latina, o que fará com que a Cacau Show aproveite toda esta experiência para lançar seu parque temático, que seria lançado em Itu (SP), conforme informa o portal São Paulo Para Crianças, proporcionando uma experiência imersiva focada no universo do chocolate.

Embora não tenha havido um anúncio oficial, o novo parque da Cacau Show poderia ser construído às margens da Rodovia Castelo Branco. O planejamento é criar um parque de grande porte, que ocuparia uma área de 500 mil metros quadrados e teria diversas atrações, como montanhas-russas e entretenimento familiar para todas as idades. Apesar disso, ainda não há confirmações oficiais sobre o projeto nem a localização exata do futuro parque temático.

1679334452653 Cacau Show anuncia aquisição do Grupo Playcenter e avança em parque temático no Brasil

Alexandre Costa, CEO da Cacau Show (Divulgação/LinkedIN)

Informações divulgadas pelo próprio empresário durante a coletiva de imprensa, realizada no Shopping Eldorado, em São Paulo, revelam que o projeto inicial envolve a construção de um parque outdoor, ou seja, nos mesmos moldes de Hopi Hari, Disney e Universal. E é justamente os grandes parques internacionais que servirão de inspiração para a Cacau Show neste ramo de parques de diversões e entretenimento.

Receba nossas newsletters