Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Macuco Safari promove capacitação aos novos colaboradores

TREINAMENTO MACUCO SAFARI 2 1 e1686765507621 Macuco Safari promove capacitação aos novos colaboradores

O objetivo da empresa de ecoturismo é oferecer o treinamento e capacitação para a equipe atender aos turistas com excelência (Divulgação)

A empresa Macuco Safari, em Foz do Iguaçu, realizou uma integração especial com seus novos colaboradores, durante a semana do Meio Ambiente, para apresentar curiosidades, informações sobre as espécies emblemáticas do parque e do bioma local e procedimentos necessários apra a segurança dos visitantes. A ação contou com o acompanhamento técnico do biólogo Júlio Queiroz.

“Realizamos este treinamento e capacitação a cada turma de novos colaboradores. É importante que a equipe conheça bem todos os serviços e informações que compõe esta grande empresa de ecoturismo e desta forma, possam receber bem os visitantes de vários idiomas, idades e gêneros”, pontua o gerente geral, Lucas Teixeira.

Houve ainda, uma caminhada pela trilha suspensa de 600 metros sob orientação da analista ambiental, Debora Cabral. “A problemática das plantas exóticas que foram introduzidas no passado e a importância de processos naturais, como a queda de árvores, que contribuem para o ciclo da natureza e a exposição de sementes nativas à luminosidade”, exemplifica.

Já a enfermeira Bruna Marquadt repassou as regras de segurança, que podem variar de acordo com as condições meteorológicas e o nível do rio. “Na oportunidade, realizamos uma simulação de embarque de um passageiro com mobilidade restrita”, conta. O treinamento também contemplou a subida do rio Iguaçu até as grandes quedas das Cataratas do Iguaçu.

Receba nossas newsletters