Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.
De acordo com a legislação atual, informamos que a nossa empresa NÃO utiliza cookies para melhorar experiências a quem nos acessa. Por favor leia nossa Política de privacidade e saiba mais sobre a transparência e Governança Corporativa da nossa organização.
OK

Parques e Atrações

Mini Mundo inaugura nova atração

Visitantes observam a nova atração do Mini Mundo

Visitantes observam a nova atração do Mini Mundo


Foi inaugurada na última semana a nova atração do Mini Mundo, parque localizado em Gramado (RS), uma miniatura do Museu do Ipiranga. A cerimônia marcou também o centenário do fundador do empreendimento, Otto Höppner. Participaram da cerimônia Paulo Cortez, chefe do Acervo Curadorial do Museu Paulista; Hans-Josef Over, cônsul-geral da Alemanha no Rio Grande do Sul); Luciane Leite, diretora de Turismo e Eventos da SP Turis; Orlando de Souza, diretor de marketing da Tur.SP; Luiz Antônio Assis Brasil, secretário de Cultura do Rio Grande do Sul; Maximilianus Pinent, diretor de Qualificação e Serviços Turísticos da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul; e João Pedro Till, secretário da Fazenda de Gramado.

“É simplesmente uma honra contemplar uma réplica tão perfeccionista do Museu do Ipiranga, justamente no ano em que completamos 190 anos de independência. O Museu Paulista é um patrimônio nacional, e o Mini Mundo hoje proporciona a milhares de turistas a oportunidade de conhecê-lo”, disse Paulo Cortez. “ “Após a inauguração, em 1983, o Mini Mundo passou pelas mãos de três gerações da família, levando assim, não apenas o talento e o profissionalismo, mas sim o amor e o carinho, que são a base do trabalho realizado aqui”, disse Jussara Höppner, diretora do parque.

Receba nossas newsletters