Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Novo teleférico de Canela já recebeu mais de 15 mil visitantes

Os turistas que visitam Canela, na Serra Gaúcha, contam com um novo atrativo para apreciar o espetáculo da Cascata do Caracol. Desde o final do ano foi inaugurado o complexo Parques da Serra,com investimento de R$ 15 milhões. São 12 bondinhos aéreos, para até oito pessoas, que percorrem 840 metros de percurso em três estações.

De acordo com Julio Tedesco, diretor da empresa responsável pelo novo espaço, a busca por um equipamento que é referência no setor — o teleférico é semelhante ao utilizado nos Alpes — ajuda a evitar uma associação com o antigo passeio, que teve alguns registros de acidentes e interdições. No primeiro mês de funcionamento o complexo já recebeu um fluxo de 15 mil visitantes

Na estação Central, além de um mirante de 60 metros, de onde já se vê a beleza da cascata, funciona uma área de alimentação e lojas de souvenir. Ao embarcar nos bondinhos, os passageiros vão para a estação onde funciona um museu com animais esculpidos em madeira que reproduzem sons. O passeio completo inclui ainda a descida até a estação Cascata, a mais próxima do vale e da Cascata do Caracol, que oferece um mirante para contemplar a paisagem que é um símbolo de Canela.

Receba nossas newsletters