Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

​Polícia Federal faz busca na casa de Henrique Alves

Henrique Eduardo Alves, ministro do Turismo

Henrique Eduardo Alves, ministro do Turismo


A Polícia Federal cumpre na manhã desta terça-feira (15) mandado de busca e apreensão na residência ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, em Brasília, de acordo com a reportagem do jornal O Globo. A matéria diz que a busca foi pedida pelo procurador-geral Rodrigo Janot e autorizada pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ainda segundo o periódico, a PF realiza também apreensão na residência oficial do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em Brasília, e na sua casa na Barra da Tijuca, no Rio. Também foram realizadas buscas nas residências do deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE) e do senador Edison Lobão (PMDB-MA).

As medidas decorrem de representações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal nas investigações que tramitam no Supremo. Elas têm como objetivo principal evitar que provas importantes sejam destruídas pelos investigados.

O blog de Lauro Jardim, do O Globo, diz que trata-se de mais uma fase da operação, desta vez chamada de Catiliária, em referência a uma série de quatro discursos de Cícero, o cônsul romano, proferidos em 63 a.C., contra Catilina, um filho de família nobre que se aliara a comparsas para derrubar o governo republicano e obter riquezas e poder.

Rafael Massadar com informaçoes do jornal O Globo

Receba nossas newsletters