Câmbio:

Idiomas:

Acordos na China vão melhorar imagem do Brasil no exterior; diz especialista

Foto de Editorial Mercado & Eventos

Editorial Mercado & Eventos

Publicado - 12/04/2011 - 14:32

A visita da presidenta Dilma Rousseff à China – que gerou a assinatura de vários acordos comerciais; ampliando as possibilidades de exportações brasileiras – levará o Brasil a outro patamar internacional: ser mais do que produtor de matéria-prima. No caso; o país passará a integrar o bloco daqueles que exportam produtos de elevado valor agregado. A análise é do economista e agente de investimentos Plínio Louzada; em entrevista ao programa Revista Brasil; que foi ao ar na manhã de hoje (12/04); na Rádio Nacional.

Durante a viagem de Dilma à China; foi acertada também outra parceria que envolve um acordo da Embraer com a estatal Aviation Industries of China (Avic) que passará a produzir o jato executivo Legacy. O objetivo é usar a mesma plataforma do RJ-145; sendo necessários poucos ajustes para adaptar às necessidades.

Os acordos econômicos também incluem os investimentos no Brasil de executivos chineses visando à Copa do Mundo; de 2014; e aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos; de 2016. Para Louzada; os acordos vão gerar mudanças de comportamento nas importações e exportações; transformando a imagem externa do Brasil.

Agência Brasil