Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Política

Alexandre Sampaio cobra engajamento na defesa do Perse durante o Esfe 2024

Alexandre Sampaio da FBHA e CNC Alexandre Sampaio cobra engajamento na defesa do Perse durante o Esfe 2024

Alexandre Sampaio, da FBHA e CNC (Pedro Menezes/M&E)

SÃO PAULO – O Centro de Convenções Rebouças recebe, nesta terça-feira (20), a 19ª edição do Esfe – Encontro do Setor de Feiras e Eventos, que tem como objetivo estimular e debater os dados e desafios do setor. Durante a abertura do evento, Alexandre Sampaio, presidente da FBHA, não poderia deixar de comentar sobre o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). Ele cobrou que o segmento tenha foco e engajem na defesa da manutenção do programa.

“O ano começou, estamos de volta ao jogo para enfrentar os desafios do setor. Estamos engajados para que o Perse continue e que a gente consiga derrubar ou modular a MP que o Governo anunciou no ano passado. É impossível que o Governo não perceba a importância deste setor para o desenvolvimento econômico, em todos os lugares deste país”, afirmou Alexandre.

“É impossível que o Governo não perceba a importância deste setor para o desenvolvimento econômico, em todos os lugares deste país”

Sampaio lembra ainda que “o Perse não é uma busca só de recuperação das empresas, mas também um indutor do desenvolvimento setorial e pleno do setor de turismo e eventos, que tem uma importância gigante no desenvolvimento do Brasil. Este é o foco para este ano e precisamos bater nesta tecla todos os dias”, completou.

No último dia 7, as 20 principais entidades do turismo brasileiro estiveram presentes em Brasília para cobrar que a pauta seja ouvida e que o Perse seja mantido. E agora em março, mais entidades também irão à capital federal justamente para costurar as medidas capazes de manter os benefícios provenientes do programa.

Receba nossas newsletters