Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Embratur apresenta carnaval brasileiro para operadores e jornalistas estrangeiros

Em ação realizada em parceria com a Apex-Brasil; Embratur traz CEO´s das principais operadoras de turismo e jornalistas de nove países para conhecer as diversidade do carnaval do Rio. Ao todo; participam cerca de 30 profissionais da Espanha; Itália; Chile; Peru; Argentina; Alemanha; Reino Unido; Estados Unidos e França.

Entre os convidados; estão nomes como o das operadoras Gebeco (Alemanha); USTOA (associação de operadoras de turismo norte-americana) e IAGTO (principal organização de turismo de golfe do mundo). A comitiva de jornalistas inclue veículos como a revista norte-americana National Geographic; o jornal argentino Clarín e o jornal alemão Die Welt.

Na programação; que acontece entre os dias 12 e 17 de fevereiro; o grupo visitará pontos turísticos do Rio de Janeiro; como o Cristo Redentor; Pão de Açúcar e Maracanã; além de participar de um workshop para conhecerem mais sobre o carnaval em outros pontos do país; como Salvador; Olinda e Recife.

Nos dias 14 e 15 de fevereiro; os convidados da Embratur acompanham o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro; na Marquês de Sapucaí; no camarote da Apex-Brasil – que desenvolve ação semelhante com empresários estrangeiros; utilizando o carnaval como plataforma de negócios para fomentar as exportações brasileiras.

A presidente da Embratur; Jeanine Pires; explica que esta é mais uma ação de promoção turística internacional do Brasil. “O carnaval é uma festa brasileira conhecida mundialmente. Ao verem de perto a grandiosidade do espetáculo e a infra-estrutura oferecida para os turistas estrangeiros; as grandes operadoras internacionais se tornam mais estimuladas a vender este importante produto turístico brasileiro no exterior”; disse.

Receba nossas newsletters