Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Embratur assume coordenação de duas câmaras temáticas do Conselho Nacional do Turismo

Jaqueline Gil reuniao Camara Tematica de Promocao e Apoio a Comercializacao no Turismo FOTO Renato Vaz Embratur Embratur assume coordenação de duas câmaras temáticas do Conselho Nacional do Turismo

A diretora Jaqueline Gil durante reunião de câmara temática no MTur que contou com a participação de Milton Zuanazzi e Alexandre Sampaio (Renato Vaz/Embratur)

A Embratur foi convidada a participar e a assumir a coordenação de duas câmaras temáticas no âmbito do Conselho Nacional de Turismo: a de Promoção Internacional do Turismo, que terá a diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da , Jaqueline Gil, à frente dos trabalhos; e a de Negócios e Eventos, coordenada pelo gerente de Turismo de Reuniões, Incentivos e Negócios Internacionais, Alexandre Nakagawa.

A própria Jaque participou da primeira reunião da Câmara Temática de Regionalização do Turismo, nesta quarta-feira (10), no Ministério do Turismo (MTur). A partir de agora, os encontros com os membros da câmara serão híbridos, permitindo e considerando, assim, a representatividade de todos e todas nas discussões.

“Além de dar mais agilidade às reuniões, o modelo atual fortalece a democracia, a oportunidade do diálogo, a oportunidade de discutirmos pautas com a sociedade civil organizada e os players que estão no âmbito do Conselho Nacional de Turismo”, pontuou.

Entre os principais objetivos das Câmaras Temáticas estão: propor ao Conselho Nacional de Turismo agendas prioritárias para debater pautas relacionadas à promoção nacional e internacional do turismo; identificar e propor ações, meios e instrumentos que promovam o ordenamento da atividade turística no país, levando em consideração a sustentabilidade.

Ainda no primeiro encontro da Câmara de Promoção, sob coordenação da Embratur, ficou decidido que a relatoria ficará a cargo da Associação Brasileira de Turismo de Luxo (BLTA), agora também denominada Xodó, por meio da CEO Simone Scorsato. A próxima reunião da Câmara, que inclui, além de MTur e Embratur, diversos ministérios e atores da sociedade civil, será em junho. O cronograma de atividades inclui encontros bimestrais, com exceção de reuniões extraordinárias.

Receba nossas newsletters