A Embratur realizou um seminário de capacitação no dia 26 de maio, em Londres, para cerca de 100 agentes de viagens e operadores ingleses de 48 companhias. O evento, organizado pela VBRATA – Visit Brazil Travel Association em parceria com a Embaixada do Brasil em Londres, a Embratur e a Latam teve como objetivo divulgar os atrativos turístico do sudeste brasileiro e a preparação da Rio 2016.
O foco foi divulgar os quatro estados que compõem a região Sudeste, que foram apresentados ao público pela representante do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) do Reino Unido, Lilas Nascimento, que também abordou a preparação do País para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.
Segundo o presidente substituto da Embratur, José Antônio Parente, a iniciativa intensifica a pauta positiva de promoção do Brasil nas vésperas da 1ª Olimpíada da América do Sul. “A Embratur tem investido nos treinamentos de agentes e operadores de viagens, motivando a diversificação de destinos comercializados no mercado. Esta é mais uma oportunidade de atrairmos turistas estrangeiros antes, durante e após a Rio 2016”.
Na ocasião, a VBRATA apresentou também o trabalho realizado, os operadores parceiros e as ferramentas de capacitação online disponíveis para a formação de agentes, o BOT – Brazil Online Training. A Latam expôs a marca da companhia aérea e apresentou as atualizações das rotas e benefícios dos programas de fidelidade, South America Air Pass.
“Há uma tendência de aumento do fluxo de turistas britânicos para o Brasil, no lastro dos Jogos Olímpicos. Por isso, temos intensificado nossos esforços de promoção neste mercado em parceria com a Embratur e a VBRATA”, apontou Liliam Chagas, chefe do setor Comercial da Embaixada do Brasil em Londres.