Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Governo pretende lançar programas a preços reduzidos para hospedagem e aéreo

Pública. Dep. Celso Sabino, ministro do Turismo (MyKe Sena/Câmara dos Deputados)

Pública. Dep. Celso Sabino, ministro do Turismo (MyKe Sena/Câmara dos Deputados)

O novo ministro do Turismo, Celso Sabino, anunciou que o Governo Federal tem intenção de lançar junto ao programa “Voa, Brasil”, o “Viaje Mais”, iniciativa a preços reduzidos para hospedagens, a fim de auxiliar no fomento da atividade turística no país. Vale destacar, que o “Voa, Brasil” tem perspectiva de ofertar 1,5 milhão de passagens a R$ 200 por mês e começar agora em agosto. A afirmação foi dada em entrevista à CNN Brasil, nesta quarta-feira (19).

Segundo o dirigente da pasta, “a ideia é aproveitar o mesmo cadastro dos beneficiados pelo Voa Brasil. O objetivo é lançar uma política junto a esse programa do ministro Márcio França, de Portos e Aeroportos, para que nós possamos, junto ao o programa ‘Voa Brasil‘, lançar o ‘Viaje Mais‘, que pode significar a aquisição de hospedagens de hotéis e pousadas a um custo reduzido”, endossou.

“A ideia é aproveitar o mesmo cadastro dos beneficiados pelo Voa Brasil”

Mais detalhes serão divulgados em breve sobre o “Viaja Mais”, segundo Sabino. “Não podemos deixar de dar atenção ao potencial gigante que o Brasil tem para exploração na indústria do turismo. Nós temos mais do que um pré-sal reservado em termos de geração de riqueza e renda para o nosso país”, salienta Sabino, que afirmou ainda que o Ministério do Turismo apresentará em setembro, um novo Plano do Turismo, ao presidente Lula, o qual já tem conhecimento e apoio para a criação.

“Após a sua aprovação, começaremos a divulgá-los. Teremos metas, objetivos, ações e tarefas, que deverão ser realizadas por todos os atores do setor, inclusive o Governo, para que possamos ter um potencial maior de aproveitamento do Turismo no Brasil. Temos um potencial gigante e exemplos no mundo, que nos motivam. Eu vejo com excelente perspectiva para o aumento do número de turistas no país e a colaboração para o desenvolvimento econômico, com impacto direto no PIB”, aponta.

“Precisamos pensar o Turismo como uma ação política transversal, considerando Saúde, Segurança Pública, Cultura, Povos Originários e Cidade”

Durante a entrevista, Sabino afirmou que é preciso “pensar o Turismo como uma ação política transversal, considerando Saúde, Segurança Pública, Cultura, Povos Originários e Cidade”, além disso, afirmou que está em contato com os chefes das pastas e de líderes das entidades privadas ligadas à industria do Turismo, como operadoras e hotelaria.

Programa “Voa, Brasil”

marcio frança tomaz silva agencia brasil e1689787223281 Governo pretende lançar programas a preços reduzidos para hospedagem e aéreo

Ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Como já vimos aqui no M&E, o “Voa, Brasil” planeja ofertar passagens aéreas a R$ 200 para aposentados, servidores públicos ou estudante do Fies e deve entrar em vigor agora em agosto. A ideia é que a iniciativa chegue na sua máxima capacidade em um ano.

“Esse programa tem capacidade, nós estamos falando de 1,5 milhão de passagens ao mês, que poderíamos chegar. São trechos. Mas nós vamos chegar gradualmente. Precisamos preparar os aeroportos para isso”, disse ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França. “Vamos começar com aposentados, pensionistas e servidores públicos também. O objetivo é trazer as pessoas que não voaram”, completou França.

 

Receba nossas newsletters