Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Política

Marcelo Freixo comemora sanção presidencial do Perse: “Sinal do tempo do diálogo”

unnamed1 27 Marcelo Freixo comemora sanção presidencial do Perse: “Sinal do tempo do diálogo”

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, ministros e autoridades durante a cerimônia de sanção do Projeto de Lei que retoma e reformula incentivos do Perse (Ricardo Stuckert/PR)

O presidente Embratur, Marcelo Freixo, participou da cerimônia de sanção do Projeto de Lei 1026/2024 que reformula o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A solenidade aconteceu no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (22). O programa estabelece teto de R$ 15 bilhões para incentivos fiscais para 30 atividades econômicas do país, incluindo o turismo.

Para Freixo, a iniciativa ajuda a gerar empregos e desenvolver o turismo no País. “O Perse é uma medida tão importante para o setor do turismo que, de acordo com dados da Abrape [Associação Brasileira dos Promotores de Eventos Abrape], injeta cerca de R$ 72 bilhões na economia nacional, por ano. Então, tivemos uma reunião muito representativa, com todo o trade presente [na solenidade], isso é sinal do tempo do diálogo e da democracia que voltou no Brasil”, enfatizou.

Segundo ele, “tanto no parlamento quanto no governo e com representantes dessas atividades, chegamos a um modelo adequado para que esse setor que investe no turismo, seja nos hotéis, restaurantes e vários outros segmentos, possa continuar tendo o benefício devido, gerando emprego, renda e o crescimento do turismo”, comemorou Freixo.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.