Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

MTur lança manual para auxiliar formatação de produtos através da segmentação

Já está disponível para consulta no Portal do Turismo o manual Segmentação do Turismo e Mercado. O documento reúne informações e estratégias para a criação e comercialização de produtos turísticos segmentados. Ele é destinado a gestores públicos e privados de todo o país.

Segundo a coordenadora-geral de Segmentação do MTur; Sáskia Lima; o objetivo do manual é disseminar conhecimento e aumentar a competitividade de destinos e produtos mercado. “Esperamos que ele seja um material de consulta permanente e que os usuários entendam a segmentação como uma estratégia de mercado”; disse.

Entre os temas abordados estão mercado turístico; oferta; demanda; segmentação e turismo doméstico; além de estratégias de gerenciamento; marketing e política de preço. A elaboração do caderno contou com o apoio da Fundação Universa; especialistas; consultores e entidades da Câmara Temática de Segmentação do Conselho Nacional de Turismo (CNT).

O manual está disponível no site do MTur (http://www.turismo.gov.br).

Receba nossas newsletters