O seminário “Oportunidade de Investimento no Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO)”; promovido pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal; trouxe boas notícias para os empresários do trade da região. O setor foi apontado como prioridade nas metas do FCO deste ano. Só para pasta foram reservados R$ 169;2 milhões do total de R$ 879 milhões destinados o DF em 2011. O valor deve priorizar projetos destinados à Copa do Mundo de 2014. A apresentação ocorreu na manhã desta sexta-feira (8); no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Segundo o secretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste; Marcelo Dourado; existe a intenção de se criar um grupo de trabalho para estudar linhas de financiamento com foco no turismo e na infraestrutura em geral da cidade. Entre os objetivos expostos está ainda a otimização do apoio às mini; micro e pequenas empresas e empreendedores rurais; além de atender às demandas que apresentem alto grau de geração de emprego e renda na região.
O seminário contou com a presença de cerca de 140 empresários e líderes sindicais do DF. O evento foi realizado pela Setur-DF em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento do Centro-oeste; Sebrae; Banco do Brasil e Ministério do Turismo.