Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Walter Luiz de Carvalho Ferreira, da Embratur, morre no Rio

image004

Walter Luiz de Carvalho Ferreira

A Embratur comunicou o falecimento de Walter Luiz de Carvalho Ferreira, conhecido como Waltinho. Ele faleceu na última terça-feira (28), no Rio. Walter ingressou na Embratur como técnico especializado no ano de 1983. Na Embratur, o executivo exerceu funções de chefia de divisão, substituto e assessor da Presidência. A causa da morte de Walter não foi informada. Ele foi velado e enterrado na própria cidade do Rio, nessa quarta-feira (29).

Teté Bezerra, presidente da Embratur, emitiu a seguinte nota:

“É com muito pesar que comunicamos o falecimento de uma das pessoas mais queridas do turismo brasileiro, o servidor da Embratur Walter Luiz de Carvalho Ferreira. Waltinho, como era mais conhecido no setor, faleceu nesta terça-feira (28), no Rio de Janeiro. Ele parte deixando-nos muitas lições de amor, amizade, profissionalismo, ética e humanidade.

Waltinho ingressou na Embratur como técnico especializado no ano de 1983 e sua contribuição foi principalmente para o crescimento e o fortalecimento do Instituto Brasileiro de Turismo. Ocupou diversos cargos, em diferentes órgãos, e representou, principalmente, o setor turístico brasileiro com muita honra, competência e comprometimento.

No antigo Ministério de Administração Federal e Reforma do Estado, foi diretor e gerente de programas. O último cargo ocupado, cedido desde 2016, foi na Advocacia Geral da União no estado do Rio de Janeiro. Pedimos conforto para o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda, os console e lhes dê serenidade para atravessar esta tempestade. Muito respeitosamente prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames”.

Receba nossas newsletters