Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Qatar inicia operações do voo comercial mais longo da história

Apesar do recorde, voo tinha duração estimada de 16 horas e 30 minutos, porém chegou mais cedo do que o esperado (Foto: Divulgação)

Apesar do recorde, voo tinha duração estimada de 16 horas e 30 minutos, porém chegou mais cedo do que o esperado (Foto: Divulgação)

A bordo de um B777-300ER, a Qatar Airways aterrissou com sucesso no Aeroporto Internacional de Auckland, na Nova Zelândia, para cumprir pela primeira vez a nova rota que será (até então) a mais longa do mundo para um voo comercial. Após adiamento, o voo foi realizado nesse domingo (05/02) e terá a maior duração da história da aviação, entre Doha, capital do Qatar, e Auckland, na Nova Zelândia, com 16 horas e 20min de voo.

A aeronave sobrevoou os Emirados árabes, Índia, Sri Lanka e a Austrália, até chegar no destino, percorrendo mais de 14 mil quilômetros, como havia sido noticiado pelo M&E em março do ano passado. A aérea deve quebrar o próprio recorde ainda nesta semana, já que o voo de retorno para o Qatar está com um tempo estimado de duração de 17 horas e 30 minutos, de acordo com o site Flightradar24. O B777 que fez o trajeto, teve uma equipe de bordo composta por quatro pilotos e 15 comissários de bordo.

Assim também como já noticiado no ano passado, A Emirates deve quebrar o recorde da Qatar no quesito “tempo de duração” ao operar um voo direto entre Dubai e a Cidade do Panamá, com voos que terão a duração de 17 horas e 35 minutos, com estimativa de ser lançado ainda neste ano.

Entre o voo mais longo da história, em termos de distância, a Air India ainda detém o primeiro lugar entre as companhias aéreas de todo o mundo, quando percorreu mais de 15 mil quilômetros no voo direto entre Delhi, na Índia, e San Francisco, na Califórnia.

Receba nossas newsletters