Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

​ClickBus anuncia a contratação de Ricardo Contrucci

A ClickBus anunciou a contratação de Ricardo Contrucci como Diretor Geral de Tecnologia Global. Com mais de 16 anos de experiência em TI (Tecnologia da Informação) e aplicações na Internet, o executivo possui amplo conhecimento em gestão de projetos e de clientes, tendo sido neste período o responsável pelo desenvolvimento de produto e de experiência de uso nas companhias por onde passou. Foi CTO (Chief Technology Officer) do Groupon na América Latina e liderou grandes projetos de tecnologia e integração de sistemas   em empresas de grande relevância no setor, como Microsoft, Accenture e Everis.

Ricardo Contrucci junta-se a Cesário Martins e Fernando Prado na gestão global da ClickBus. Ricardo tem a missão de gerenciar uma equipe de 50 profissionais responsáveis pelas plataformas web e mobile nos países onde a companhia está presente (Brasil, Alemanha, México, Polônia, Turquia, Tailândia e Paquistão). O executivo terá também sob sua função o desenvolvimento das plataformas tecnológicas em novos países para onde a ClickBus planeja expandir.

Graduado em Engenharia da Computação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Ricardo tem vasta experiência com arquitetura, design e implementação de sistemas de web e de aplicações móveis.

“A ClickBus, desde que chegou ao mercado, tem aproveitado bem o grande potencial de expansão do e-commerce e do m-commerce, que são cada vez mais uma necessidade. É um grande desafio liderar a área de TI da companhia, crucial para que a ClickBus continue a ampliar sua presença em todo o mundo, ultrapassando barreiras para oferecer passagens de ônibus online”, declara Contrucci.

Receba nossas newsletters