Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

​EUA, Espanha e Itália: destinos mais procurados para o 2S15, diz site

.

.


A Sojern, plataforma de marketing de desempenho para marca de viagens, lançou seu relatório de tendências de viagens para o segundo trimestre de 2015, nesta quinta-feira, dia 30. O estudo destaca os destinos mundiais mais populares para os viajantes no período em cinco regiões e, ao mesmo tempo, observa mudanças no turismo para destinos ao longo de vários trimestres.

A pesquisa tem como base reservas das principais companhias aéreas, dados de agências de viagens online (OTAs), metabusca motores e muito mais. Foram analisados mais de um bilhão de dados de intenção de todo o mundo.

Globalmente, os destinos mais procurados durante o segundo trimestre foram: Estados Unidos, Espanha, Itália, Reino Unido, Alemanha, França, Portugal, Turquia, Grécia e Rússia.  Os destinos dos EUA foram os mais procurados procurado pelos próprios norte-americanos no segundo trimestre. Entre as 10 maiores cidades mais buscadas em todas do país estão Las Vegas, Nova York, Chicago, Los Angeles e San Francisco.

Os destinos que apresentaram o maior aumento “por número de pesquisas” desde o verão de 2014 entre os viajantes norte-americanos foram o Haiti (subindo 34 pontos no ranking) e a Islândia (até 11 pontos). Outros países que tiveram grandes aumentos foram (por região): Cuba (viajantes da Europa Ocidental), Aruba (América Latina), Bangladesh e Qatar (Sudeste Asiático) e Sudão (Oriente Médio).

O estudo aponta ainda que Cuba já aparece em 14º na lista dos destinos do Caribe mais populares para os americanos desde o início do ano. De acordo com a pesquisa, os norte-americanos, no segundo trimestre, buscaram mais Antígua e Barbuda, Curaçao, Granada, São Cristóvão e Nevis, e as Ilhas Virgens Britânicas.

E apesar dos problemas financeiros da Grécia, o país ainda aparece como um destino mundial top-10. A pesquisas aponta que a procura no país europeu caiu em 23% após o anúncio do seu referendo econômico. Porém, o país já apresenta uma recuperação no interesse viajante a partir de 08 de julho, de acordo com Sojern.

O Oriente Médio continua no foco. Após a finalização do Ramadã, a intenção de viagens atingiu o pico na região. Entre 16 de julho (o dia mais pesado de viagens) a 20 de julho, houve “volumes viagem consistentemente elevados,” segundo a Sojern. Mais de seis em cada 10 viajantes provenientes da região (63%) viajaram por mais de oito dias, e quase 45% fizeram viagens de 12 dias ou mais. Nas partidas de 15 a 17 de julho, os principais destinos para os viajantes do Oriente Médio foram (em ordem): Turquia, Egito, Índia, Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, Paquistão, Emirados Árabes Unidos, Espanha e França.

Olhando para o futuro, atualmente, os cinco principais destinos para os americanos para são Las Vegas, Miami, Cancun, Nova York e Orlando, de acordo com o relatório. Quase um terço dos americanos (31%) têm como plano ter de 4 a 5 dias de folga para aproveitar as férias e 61% planejam viajar sozinhos.

source ​EUA, Espanha e Itália: destinos mais procurados para o 2S15, diz site

Receba nossas newsletters