Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

​Setor de locadoras crescerá 9% em 2013

Paulo Gaba, atual presidente do conselho da Abla, e Paulo Nemer, próximo líder da associação; Na home: Adriano Donzene e João Claudio Bourg, com Gaba e Nemer

Paulo Gaba, atual presidente do conselho da Abla, e Paulo Nemer, próximo líder da associação; Na home: Adriano Donzene e João Claudio Bourg, com Gaba e Nemer

Dono de crescimento de dois dígitos nos últimos anos, o segmento de locadoras de veículos não terá resultado tão positivo em 2013. Para este ano, a perspectiva é de aumento em torno de 9%. A Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla) promoveu na noite desta terça-feira (26) jantar de confraternização com associados, parceiros e fornecedores.

Formada por mais de 1,2 mil associados, os representantes da associação consideram que o ano foi bom apesar do número abaixo da média de anos anteriores. “A falta de investimentos diminuiu nossa ascensão pela instabilidade política”, explicou Paulo Nemer, atual vice-presidente da Abla e que assume o comando da associação em 2014. 

Ele explica que o período pré-Copa do Mundo trouxe melhores resultados do que é esperado para o megaevento. Isso pelas obras nas 12 cidades-sedes envolverem empresas, que contratam serviços de locação automotiva.

Com atuais 500 mil veículos em uso no país, os associados Abla consomem cerca de 10% da frota automotiva produzida em solo brasileiro. E, para o ano que vem, ele considera frotas cheias e setor “de pé no chão”. “A locação não é volátil, tem atuação constante”, diz Nemer, e complementa garantindo que a renovação da frota será mantida e hoje a média de idade dos veículos gira em torno de 1 ano e seis meses.

Gestão – Com início de seu comando da Abla em 2014, Paulo Nemer considera que sua gestão tem como prioridade a eficiência e aproximar-se dos associados. Ações para atender a demanda do segmento forma garantidas. O futuro presidente aponta a alta carga tributária e o custo financeiro das atividades como obstáculo do setor.
Multas  Foi divulgado no Diário Oficial da União a decisão das locadoras poderem enviar multas diretamente para os clientes de automóveis. “Não temos detalhes de como será esta operação”, afirmou Paulo Gaba. Ele diz saber que este tipo de mudança não será implementada do dia para a noite e levará tempo e a atuação será em conjunto com o Denatran.

Arthur Stabile

Receba nossas newsletters