Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Serviços

Abrape lança plataforma de auxílio à retomada do setor de eventos

Abav Expo 2021 - Foto Roberto Maia

ara 2022, a perspectiva é de que 100% da programação de eventos tenha voltado (Roberto Maia/M&E)

A Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape) lançou uma plataforma inédita com base científica para auxiliar governos estaduais e municipais a tomarem decisões relacionadas ao retorno do setor de eventos, de cultura e entretenimento em todo o país. Trata-se do Radar de Eventos do Brasil (https://www.radardeeventosbrasil.com.br/).

O método, semelhante ao utilizado para o mesmo propósito nos EUA e Reino Unido, cria um índice seguro e data exata para a retomada das atividades, cruzando dados atualizados e projetados do panorama geral de vacinação e número de vítimas da Covid-19. A metodologia funciona da seguinte forma: no Radar são cruzados dados do volume total de vacinados e projeções de novos óbitos diários até dezembro de 2021 no Brasil.

A partir do impacto do aumento da imunização na queda no número de casos e vítimas, estabeleceu-se um índice de três óbitos por milhão de habitantes como referência para avalizar a retomada segura e imediata dos eventos.

Para 2022, a perspectiva é de que 100% da programação de eventos tenha voltado, o que representa mais de 590 mil eventos no ano, destaca o presidente da associação, Doreni Caramori Júnior. A Abrape registrou o retorno de algumas atividades do setor, ainda com restrições, mas está otimista em relação a este ano.

“A ferramenta certamente vai ajudar muito estados e municípios a tomarem as decisões corretas quanto à realização de eventos, baseadas em dados confiáveis”, completou.

Receba nossas newsletters