Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

Alagoas celebra a segunda maior alta do país no setor de serviços em outubro

aeroporto maceió alagoas

O resultado representa a sétima taxa positiva em 2021 (Ascom/Sedetur)

Alagoas celebra a segunda maior alta do país em outubro no setor de serviços, com avanço de 1,1% na comparação com o mês de setembro. O resultado representa a sétima taxa positiva em 2021 – fevereiro (4,2%), março (1,9%), maio (10,9%), junho (0,1%), julho (5,4%) e agosto (4,9%). As informações são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada nesta terça-feira (14), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Ainda de acordo com o IBGE, na comparação entre outubro de 2021 e o mesmo mês em 2020, houve avanço de 23,9%. No acumulado do ano, o volume de serviços no estado alagoano cresceu 19,1% em relação ao mesmo período (janeiro a outubro) do ano anterior. De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, os números ressaltam a efetividade da retomada econômica de Alagoas.

“Apesar do momento de restrição econômica vivido em virtude da pandemia, Alagoas foi um dos poucos estados que, mesmo tomando as devidas medidas de restrição, não fechou a economia por completo, o que contribuiu para que diversos setores voltassem a crescer. O resultado está aí, obtivemos em outubro a sétima taxa de crescimento positiva do ano no setor de serviços e a segunda maior alta do país”, explicou o secretário.

Receba nossas newsletters