A Amadeus, provedora tecnológica para a indústria global de viagens, reforça sua estratégia na região com a nomeação de André Shirai como novo diretor de Marketing e Produtos para Latam, e Claudio Altieri, como novo diretor de Hotéis, Carros & Serviços de Pagamentos. André Shirai está baseado em São Paulo, enquanto Claudio Altieri está baseado em Miami, ambos se reportando para Joost Shuring, vice-presidente Executivo da Amadeus para América Latina.
Como diretor de Marketing e Produtos para Latam, Shirai será o responsável por definir estratégias de marketing de produtos locais, bem como garantir sua execução com sucesso a fim de alcançar as receitas definidas tanto para aéreo como o não aéreo e aumentar as receitas de TI. Por outro lado, Claudio terá a missão de fortalecer a organização para aproveitar as oportunidades na área de hotéis, além de investir nos serviços de pagamentos – como um elemento estratégico no negócio de distribuição – e nos serviços de transporte terrestre.
“Estamos confiantes de que o profundo conhecimento de ambos em relação aos nossos objetivos e necessidades de nossos clientes darão continuidade no posicionamento da Amadeus como um parceiro tecnológico fundamental para a indústria do turismo na região” destacou Joost Shuring.
Claudio se juntou a Amadeus em 2005 e dirigiu a organização de serviços compartilhados da Amadeus Brasil, liderando uma equipe de 66 pessoas nas áreas de Marketing, Operações, Serviços de TI e sistemas internos e infraestrutura. Já André é executivo da Amadeus Brasil desde 2005 quando começou como Gerente de Produtos, em 2009 foi nomeado Gerente de Portfolio Latam e em 2010 foi nomeado diretor de Marketing para América do Sul.