Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

April aposta na forte tendência do seguro viagem pós-coronavírus

Claudia Brito, diretora Comercial da April

Claudia Brito, diretora Comercial da April

RIO DE JANEIRO – O turismo brasileiro já começa a sentir os efeitos da epidemia de coronavírus que vem cancelando viagens por todo o mundo. Com a April Brasil Seguro Viagem não seria diferente. Após os meses de janeiro e fevereiro dentro das metas previstas para 2020, março começou atípico justamente por conta do Covid-19. Em entrevista ao M&E, a diretora Comercial da April, Claudia Brito, relembrou que é na crise que se cresce.

“Estamos vivendo uma fase de cancelamentos de viagens pelo medo de viajar. Por outro lado, pessoas que tem viagens marcadas para datas futuras, já estão procurando o seguro viagem. Haverá uma mudança inteira de comportamento do turista daqui para frente, já que o seguro viagem será um produto cada vez mais solicitado, justamente por conta do medo da epidemia atual. É na crise que se cresce, então hoje temos que procurar as oportunidades. Se está sendo ruim agora, será melhor depois”, destacou a diretora, que participa do ECB-RJ.

Claudia acredita que focar em locais com vendas futuras garantidas e conquistar novos clientes fazem parte da estratégia atual da empresa, embora lembre que neste momento muitos passageiros estão cancelando suas viagens por medo. “A cobertura do cancelamento de viagem vai do momento da compra até o dia da viagem, mas não tem validade para o coronavírus. Isto porque as pessoas não estão cancelando por estarem infectadas, e sim pelo medo de viajar, o que não está na cláusula. Não podemos cancelar seguros por medo do passageiro”, frisou.

Receba nossas newsletters