Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Brasil e China querem promover encontro entre operadores turísticos

Qu Yuhui, ministro conselheiro da Embaixada Chinesa; Rogério Cóser, diretor do Departamento de Ordenamento do Turismo; Rafael Luisi, chefe da Assessoria de Relações Internacionais do MTur; e Beatriz Kobayashi, coordenadora geral de Atração de Investimento do MTur se reuniram na última sexta-feira (04)

Qu Yuhui, ministro conselheiro da Embaixada Chinesa; Rogério Cóser, diretor do Departamento de Ordenamento do Turismo; Rafael Luisi, chefe da Assessoria de Relações Internacionais do MTur; e Beatriz Kobayashi, coordenadora geral de Atração de Investimento do MTur, se reuniram na última sexta-feira (04)

Em Brasília, representantes do MTur e da Embaixada da China no Brasil discutiram sobre a promoção de um encontro entre o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, e operadores de viagens dos dois países. A reunião entre os profissionais deve ocorrer na 5ª edição da CIFTIS, maior feira chinesa voltada ao setor de serviços, que terá o Brasil como convidado de honra.

A presença do Brasil no evento se deve a um memorando de entendimento assinado em outubro de 2016, que garante a cooperação do país com o Ministério de Comércio da China. “A ideia é abrirmos os mercados, termos mais intercâmbio. O ministro Lummertz considera esta visita histórica para as relações bilaterais no turismo”, declarou José Antônio Parente, secretário nacional de Estruturação do Turismo.

Durante o evento, o MTur apresentará projetos em áreas de hotelaria e parques temáticos, além da realização do Brazilian Day, que reunirá apresentações culturais e divulgação de destinos. O objetivo é captar investimentos do mercado chinês para o país. A comitiva terá a participação de Aparecida Bezerra, presidente da Embratur, e de representantes da Braztoa, CVC, Sindepat, além de estados e municípios.

Receba nossas newsletters