Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Câmara LGBT da Argentina celebra Dia Mundial do Turismo LGBTQ +

A Câmara de Comércio LGBT da Argentina (CCGLAR) e seus associados celebram, nesta quarta-feira (10), o Dia Mundial do Turismo LGBTQ +. O objetivo da entidade é, por meio de seu trabalho, aumentar a conscientização mundial sobre a importância do turismo LGBTQ+, seus aspectos socioculturais e políticos, impacto econômico e geração de emprego em países que recebem turistas LGBTQ+.

(Foto: reprodução)

O objetivo da entidade é, por meio de seu trabalho, aumentar a conscientização mundial sobre a importância do turismo LGBTQ+ (Reprodução)

“O futuro do turismo é plural, diverso e inclusivo: vamos construir e defender a igualdade”, alinhado com o slogan proposto pela Organização Mundial do Turismo para este ano, que volta a apostar no futuro, enquanto o setor está em rápida recuperação, a entidade reforça a oportunidade de repensar a forma como se faz turismo, inserindo todas as pessoas e o planeta, tornando o setor mais sustentável, inclusivo e resiliente.

Em um mundo onde um a cada três países ainda hoje criminaliza a homossexualidade de alguma forma, todo dia 10 de agosto, representantes de organizações de cada um dos países que acolhem viajantes LGBTQ+ realizam ações e aproveitam a ocasião para enviar suas mensagens para o mundo convidando-os a tomar consciência da importância de fazer do turismo a mais inclusiva e diversa das atividades e a trabalhar pela igualdade em cada um dos países.

Um dos responsáveis pela mudança de mindset foi o livro “The Address Book”, o primeiro guia LGBTQ+ que se tem registro na história, datado de 1965 e lançado por Bob Damron. A edição foi a ponte que os conectou a experiências de viagem seguras.

Receba nossas newsletters