Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

CNTur e Sebrae lançam novo programa de gestão

Na home, o presidente da CNTur, Nelson Abreu Pinto. Acima, a apresentação do novo programa

Na home, o presidente da CNTur, Nelson Abreu Pinto. Acima, a apresentação do novo programa


A Confederação Nacional do Turismo (CNTur) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançaram hoje o programa “Avançando na Gestão de Micro e Pequenas Empresas do Turismo Brasileiro”.

Trata-se de um programa de capacitação empresarial inovador que promove o aprimoramento da gestão e a inclusão de boas práticas e inovações nas micro e pequenas empresas do setor de turismo, em sistema inédito de didática e consultoria participativa. “Serão 1,5 mil empresas beneficiadas em todo território nacional, por meio de capacitação”, disse o presidente da CNTur, Nelson de Abreu Pinto.

Com a novidade nesta edição, o projeto contempla também o lançamento de um edital de seleção e contratação de uma pequena operadora hoteleira e a criação de uma “Central de Reservas e de Negócios” exclusiva.

“Todo esse processo de licitação e aperfeiçoamento terá o apoio da CNTur/Sebrae que terá como missão oferecer taxas mais baixas e acessíveis, principalmente para a pequena hotelaria e meios de hospedagem.

O programa recebeu investimento de R$ 7,2 bilhões e focará numa pequena taxa de adesão das empresas participantes. “Serão 20 empresas divididas entre as 75 regiões detectadas em 20 estados”, comentou. O projeto prevê incremento de faturamento de 10% e ampliação da gestão em 60%, após conclusão.

Agentes – O presidente da Fenactur, Michel Tuma Ness, ressaltou que a criação da central de reservas deve preservar o comissionamento dos agentes de viagens, mesmo sendo para empreendimentos de pequeno porte. “Hoje o agente não tem mais comissões de aéreas e muitos hotéis também desfavorecem a profissão”, comentou.

Luciano Palumbo

Receba nossas newsletters