Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

April Brasil ganha agilidade com aquisição, diz CEO

Luiz Gustavo da Costa, CEO da April Brasil

Luiz Gustavo da Costa, CEO da April Brasil

Não muda nada. Com esta frase, o CEO da April Brasil, Luiz Gustavo da Costa, em entrevista ao M&E, definiu a operação da empresa após a aquisição por parte dos diretores brasileiros. Segundo ele, parceiros – especialmente os agentes de viagens – não precisam se preocupar, pois os produtos e serviços seguem os mesmos, inclusive a parceria com a Axa Seguros.

Costa explicou que o negócio foi concretizado só agora, mas nada tem a ver com a pandemia, uma vez que as conversações tiveram início ainda em 2019. Segundo ele, o principal core business da April no mundo é o seguro saúde e que, no início do ano passado, a empresa resolveu focar neste negócio, tanto que a única operação de seguros viagens que permaneceu ativa foi a brasileira por conta da sua rentabilidade e estrutura.

“Com isso, desde o final do ano passado, enxergamos uma oportunidade, embora a April ainda tivesse interesse de seguir com a operação. Nos juntamos para tentar uma oferta de maneira que pudéssemos assumir o controle”, revelou. “Já era uma discussão e um movimento sendo estudado, mas com a crise, aproveitamos para acelerar isso e conseguimos finalizar o negócio em junho”, complementou.

Aposta alta

O executivo reiterou a aposta no Brasil e na recuperação da economia para justificar o negócio. “Foi um movimento nosso, dos gestores. Buscamos investimento e fizemos a aquisição de 100% da operação. Devido a crise, entendemos que é um movimento atípico e bastante impactante. Mas temos muita confiança na retomada, e nos fortalecemos. É importante dizer que o negócio aconteceu num momento em que a April Brasil tinha o seu melhor nível de caixa da história e preparada para ter retomada para futuro. Estimamos que em setembro e outubro começamos a retomar aos poucos”, destacou.

Mudanças

De acordo com Costa, em um primeiro momento não haverá mudança em relação a estrutura ou ao modelo de negócio. A vantagem, garante ele, está agora no controle por parte dos gestores. “Tornamos, assim, a empresa mais maleável e focada no seu próprio business, com processos mais simplificados e mais ágeis. Além disso, permanecemos nos próximos anos vinculados a April e com toda a rede de atendimento”, disse.

Um dos grandes diferenciais do mercado da April, na opinião dele, a operação 100% própria, incluindo central de atendimento e distribuição, permanecem. “Comercialmente não temos mudanças e nem na operação. Seguimos com a mesma equipe e com as mesmas condições para as agências”, revelou. “Tomamos esta decisão porque acreditamos muito no Turismo, nas agências de viagens e no Brasil. Com isso, vamos conseguir fazer muita coisa diferenciada”, complementou a diretora de Vendas, Claudia Brito.

Receba nossas newsletters