Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Diretoria brasileira adquire operação da April no Brasil

Luiz Gustavo da Costa - CEO

Luiz Gustavo da Costa, CEO da April Brasil Seguro Viagem

A operação da April Brasil Seguro Viagem foi adquirida por sete diretores que atuam na empresa multinacional francesa dentro do mercado brasileiro. As negociações foram concluídas na semana passada e o anúncio oficial feito nesta segunda-feira (29). O acordo prevê a manutenção da marca e a continuidade dos produtos e serviços da especialista em soluções em seguros e assistências em viagem.

O quadro societário da nova April Brasil Seguro Viagem é formado pelo CEO, Luiz Gustavo da Costa, e pelos diretores Claudia Brito (Comercial), Bruno Venancio (Jurídico e Compliance), Marcelo Galbe (Tecnologia e Inovação), Juliana Paschoa (Financeiro), Juçara Serrano (Operações) e Taís Mahalem (Marketing e Digital).

“Em 2019, superamos a marca de meio milhão de seguros emitidos. Agora em 2020, vislumbramos as mudanças do cenário atual do turismo como uma grande oportunidade e fizemos uma oferta à matriz para assumirmos a operação de seguro viagem no mercado brasileiro”, afirma Luiz Gustavo da Costa, CEO da April Brasil Seguro Viagem.

O CEO revela ainda que não haverá mudanças na operação da empresa no Brasil, seguindo com o risco coberto pela AXA, com sua central de atendimento própria e com toda a rede de prestadores de serviços internacionais. “Os clientes continuarão a ter os melhores planos e coberturas do mercado, que atendem a todos os perfis de viajantes e diferentes tipos de viagem”, enfatiza.

Sobre o futuro, o executivo revela que o foco se mantém na retomada do turismo nacional e internacional, na gestão e controle de custos e na otimização das operações. Paralelamente a isto, a empresa desenvolve um plano estratégico de inovação e novos produtos. De acordo com o executivo, a diretoria brasileira acredita firmemente na expansão do mercado de seguro viagem no pós-crise.

“A aquisição da operação é a maior prova de que acreditamos no negócio e confiamos que temos um time de grandes talentos, que conhecem o mercado profundamente. Entendemos que o cenário pós-pandemia irá trazer uma consciência ainda mais forte sobre a importância de embarcar protegido e isto, certamente, beneficiará o nosso setor. Estivemos muito próximos dos nossos parceiros e clientes desde o início da pandemia e percebemos a força da nossa estrutura, principalmente da Assistência e do Atendimento Comercial, que garantiram segurança e reforçaram a confiança na marca”, acrescenta.

Desde 2017, a April Brasil Seguro Viagem vem registrando crescimento de 20% ao ano. Em 2019, o faturamento foi de R$ 100 milhões, considerado o melhor resultado na década.

Receba nossas newsletters