Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Confira as quatro empresas que podem nos levar para o espaço

A empresa do bilionário Richard Branson, Virgin Galactic, já conseguiu cerca de 700 inscrições para seu projeto de viagem no espaço (Virgin Galactic/Divulgação)

A empresa do bilionário Richard Branson, Virgin Galactic, já conseguiu cerca de 700 inscrições para seu projeto de viagem no espaço (Virgin Galactic/Divulgação)

As viagens pelo Universo, reservadas à imaginação de grande parte da população mundial, estão cada vez mais próximas da realidade. E algumas companhias se esforçam para se tornarem as primeiras a levar qualquer terráqueo para o espaço – desde que se tenha uma boa quantia para investir.

A mais famosa delas é a companhia do bilionário Richard Branson, Virgin Galactic, que já conseguiu cerca de 700 inscrições para seu projeto de viagem no espaço. Muitos famosos estão na lista, incluindo o casal Angelina Jolie e Brad Pitt e o famoso físico Stephen Hawking. A viagem, que conta com um treinamento prévio, custa 250.000 dólares.

Conheça abaixo as companhias que podem te levar para o espaço:

Virgin Galactic – Após a da destruição da nave SpaceShipOne, que explodiu durante um teste em outubro de 2014 matando o copiloto, a Virgin Galactic, de Richard Branson, ressurge com a SpaceShipTwo, que foi projetada para carregar seis pessoas, mais dois pilotos em uma trajetória de 100 quilômetros ao espaço. Os tripulantes recebem um treinamento de três dias, que prepara os “astronautas” até o dia do lançamento. A base da companhia é localizada no Novo México.Centenas de pessoas já se inscreveram para garantir vaga nas primeiras viagens da companhia ao espaço – muitas delas são famosos como Angelina Jolie, Brad Pitt e Leonardo DiCaprio. Até mesmo o físico Stephen Hawking depositou o valor de 250.000 dólares para garantir a aventura.

Blue Origin – O projeto do fundador da Amazon, Jeff Bezos, consiste em um foguete de trajetória linear, que carrega uma cápsula em seu topo, grande o suficiente para seis passageiros. A cápsula possui grandes janelas que permitem uma vasta observação do nosso planeta. Durante 4 minutos os passageiros podem “navegar” dentro da cápsula, até que um novo sinal será ativado e os passageiros retornam aos seus acentos, afivelando os cintos novamente. A cápsula voltará para a Terra, pousando com a ajuda de dois paraquedas. Os valores da viagem e outros detalhes não foram divulgados.

World View Experience – A experiência proposta por World View é diferente da apresentada por outras companhias: uma cápsula, com seis passageiros e duas pessoas responsáveis pelo grupo, sobe até 30 quilômetros por meio de um balão de gás feito com um filme de polietileno de alto desempenho. A viagem de ida e volta para a Terra, dura entre 4 a 6 horas. Em um período de duas horas, os tripulantes ficam no espaço, observando a Terra de longe. As viagens ainda não têm data marcada, mas quem deseja reservar um lugar pagará 75.000 dólares.

XCOR Aerospace – A XCOR, fundada por Jeff Greason, apresenta uma espaçonave que possui sistema de lançamento e pouso independentes.A viagem dura cerca de uma hora. De acordo com a empresa, são mais de 350 passageiros interessados em completar a aventura. A companhia possui seis pacotes, com preços que começam em 150.000 dólares e vão até 235.000 dólares, variando de acordo com tipos de treinamentos, acomodações e até mesmo a altitude que a espaçonave alcançará. Segundo a companhia, um dos pacotes já está com lotação máxima. Os voos ainda não têm previsão de início.

Receba nossas newsletters