A nova parceria entre Travelport e Trend irá integrar 2,6 mil propriedades hoteleiras às plataformas Travelport Travel Commerce Platform e Travelport Smartpoint. De acordo com o country manager da Travelport no Brasil, Luiz Vargas, o processo de integração do conteúdo no GDS terá início no primeiro semestre de 2016. A previsão é que todo o conteúdo já esteja disponível até o final do segundo trimestre do ano.
O executivo explicou que a parceria casa com o objetivo e as estratégias da Travelport, que é oferecer conteúdo diversificado e mais amplo em uma única plataforma. O conteúdo da Trend amplia a gama de produtos oferecidos no Travelport Smartpoint, que conta atualmente com mais 600 mil unidades hoteleiras no mundo todo.
“Essa é a primeira vez que um GDS distribui esse conteúdo para mais de 170 países e aproximadamente 300 mil agentes. A vantagem é que vamos disponibilizar os hotéis locais [brasileiros] da Trend para profissionais do mundo inteiro, que antes não tinham acesso a essas propriedades e com a vantagem de acessar tudo em seu fluxo normal de trabalho”, explicou Vargas.
Vargas ainda destacou que a Travelport trará outras novidades no início do ano. “Não posso revelar detalhes, mas vamos agregar novos parceiros estratégicos à carteira de clientes Travelport Brasil”, destacou.