Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política / Serviços / Turismo em Dados

Em um mês, EUA emitem 65% dos vistos de turismo concedidos em 2021 para brasileiros

Os Estados Unidos retomaram a normalidade na emissão e no agendamento de vistos para brasileiros em novembro. Logo no primeiro mês de reabertura dos postos consulares, a emissão de vistos cresceu 584% e chegou a 24 mil vistos. Um mês depois, em janeiro, foram emitidos 51.947 vistos. Destes, a grande maioria (99%) são do tipo não-imigratório, ou seja, que não concede o direito de residir nos Estados Unidos (ter o green card).

Apesar disso, procura por destinos brasileiros caiu 16% em fevereiro (Foto: Carlos Severo/Fotos Públicas)

Apesar disso, procura por destinos brasileiros caiu 16% em fevereiro (Foto: Carlos Severo/Fotos Públicas)

Se em dezembro, a emissão praticamente dobrou e se aproximou dos 43 mil vistos B1/B2 emitidos, cerca de 1,4 mil a cada dia, um novo levantamento realizado pelo escritório de advocacia imigratória AG Immigration mostra que, em janeiro de 2022, foram 46.905 emissões do visto B1/B2, que permite à pessoa entrar nos EUA por um período máximo de 180 dias para realizar turismo ou negócio, o que já representa 65,4% do total de aprovações deste visto em todo o ano de 2021.

Desde a reabertura das atividades consulares, em 8 de novembro do ano passado, a concessão de vistos de turismo – e vários outros – saltou drasticamente. Os consulados americanos no Brasil passaram meses fechados em razão da pandemia da Covid-19. Somando-se todos os vistos, janeiro teve 51.432 permissões de entrada dadas a brasileiros, um total 2,2% maior do que as 50.794 de dezembro.

DEZEMBRO – A emissão de vistos norte-americanos para brasileiros disparou no ano de 2021. Se em janeiro do ano passado, apenas 995 vistos tinham sido emitidos, este número chegou a 50.794 vistos em dezembro. O aumento de 5000% está diretamente ligado à retomada da emissão de vistos em novembro e foi compartilhado através de um levantamento do escritório de advocacia AG Immigration, a partir de dados públicos do Departamento de Estado.

Receba nossas newsletters