Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política / Serviços

Embratur lança ferramenta de promoção turística em mandarim

O lançamento desta ferramenta é parte da estratégia para aumentar o número de turistas chineses no Brasil (Divulgação)

O lançamento desta ferramenta é parte da estratégia para aumentar o número de turistas chineses no Brasil (Divulgação)

A Embratur lança nesta semana ferramentas eletrônicas de promoção do turismo em mandarim, na ITB China, um dos maiores eventos do setor, que acontecerá em Xangai. O lançamento é parte da estratégia de aumentar em até 50% o número de turistas chineses que visitam o Brasil até 2022.

Até então, as ferramentas Market Place, voltada para negócios (B2B), e o Visit Brasil Academy, plataforma de treinamento à distância para profissionais do setor, estavam disponíveis apenas em português, inglês e espanhol. Esta segunda ferramenta é para profissionais estrangeiros, para que se eduquem e se tornem especialistas em Brasil, para que, com isso, ofereçam mais e melhores destinos brasileiros a seus clientes.

“Com essa inovação, a Embratur dá mais um passo para promover o Brasil na China, um dos países priorítários para nossa promoção internacional, contribuindo de forma ativa para a geração de oportunidades de negócios”, afirmou o diretor interino de Inteligência Competitiva e Promoção Turística, Diego Feijó.

O estande da Embratur na ITB China terá 15 expositores, entre operadoras de turismo,  empresas aéreas, o aeroporto do Galeão e representantes de Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro e Manaus. O foco da promoção será  cultura, ecoturismo e negócios. Estão previstas apresentações culturais e degustações de caipirinha.

“O turismo será o centro das atenções na política de desenvolvimento do nosso país. A começar a dialogar de forma clara, pragmática e objetiva com os novos parceiros, o Brasil lança um convite a todos os que desejam aproveitar as novas oportunidades do setor”, disse o ministro do Turismo, Márcelo Álvaro Antônio.

Receba nossas newsletters