Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Embratur se reúne com representantes da ANBTR para melhorar divulgação de produtos

arta Freitas, da ANBTR; presidente Teté Bezerra; José Neto e Fatima Barros também da Associação, em encontro no Instituto. (Foto: Pablo Peixoto/Embratur)

Marta Freitas, da ANBTR, Teté Bezerra, presidente da Embratur, e José Neto e Fatima Barros, da ABNTR (Pablo Peixoto/Embratur)

Com o objetivo de fortalecer parcerias a fim de disponibilizar os melhores serviços para os turistas nacionais e internacionais que visitam o Brasil, representantes da Associação Nacional Brasil Total Receptivos (ANBTR) estiveram, nesta terça-feira (9), reunidos com a presidente da Embratur, Teté Bezerra, que, durante o encontro, se colocou à disposição para futuros acordos em conjunto com a entidade, para melhor promoção e divulgação de produtos, atrativos e destinos turísticos.

“Colocamo-nos à disposição para, principalmente, fornecermos informações com a opinião do trade internacional sobre o receptivo brasileiro. Esses materiais estão disponíveis nas nossas plataformas digitais, por exemplo. Nosso objetivo é fortalecer o setor internamente para melhor atendermos o viajante estrangeiro. Por isso, é fundamental estabelecermos contatos com as entidades brasileiras, assim como é feito com a Braztoa, Abav, entre outras”, garantiu a presidente da Embratur.

Ela aproveitou para apresentar o portal Visit Brasil Marketplace. A nova plataforma de geração de negócios entre o trade brasileiro e o internacional pode ser considerada a versão digital das feiras de turismo atuais. O produto tem como objetivo conectar fornecedores brasileiros aos compradores internacionais, ampliando o relacionamento e gerando dados de inteligência competitiva para o setor no Brasil.

A presidente sugeriu, ainda, aos representantes da ANBTR que comecem a pleitear uma vaga no Conselho Nacional de Turismo (CNT), que é um órgão colegiado com a atribuição de assessorar o Ministro do Turismo na formulação e na aplicação da Política Nacional de Turismo e dos planos, programas, projetos e atividades dela derivados. O CNT é composto por representantes do Governo Federal e por entidades dos diversos segmentos relacionados à atividade turística.

“O trabalho junto aos receptivos que a entidade promove é imprescindível. A ANBTR precisa ser reconhecida, pois representa os principais atores no acolhimento ao turista. É um segmento em forte ascensão. Com o crescimento do turismo e a exigência cada vez maior do público, requer um atendimento melhor em cada destino e atrativo”, destacou Teté.

Receba nossas newsletters