Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Empresas de ônibus se unem para apoiar comunidades na prevenção da Covid-19

Turismo rodoviário com grupos menores também entrarão nos portfólios

Turismo rodoviário com grupos menores também entrarão nos portfólios

Empresas de ônibus de viagem de transporte regular associadas à Abrati (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros) se uniram para apoiar comunidades na prevenção da Covid-19 e dar suporte a vítimas da pandemia, com o transporte gratuito de donativos para instituições de caridade e doação de máscaras de proteção, insumos hospitalares, além de descontos e transporte gratuito de profissionais de saúde.

“Estamos comprometidos com a vida”, afirma Letícia Pineschi, conselheira da associação. “As empresas estão focadas na oferta de socorro emergencial às pessoas, colocando seu potencial logístico a serviço de comunidades de todo o país”, completou.

Empresas do Grupo JCA, por exemplo, já transportaram gratuitamente mais de 260 toneladas de doações. As empresas Garcia e Brasil Sul disponibilizaram suas linhas ao Ministério da Saúde, para o transporte gratuito de medicamentos e de insumos hospitalares a todos os destinos atendidos. A empresa Ouro e Prata doou todos os seus kit-lanches, normalmente servidos a bordo, para uma creche localizada em uma das áreas mais carentes de Porto Alegre (RS), na Ilha das Flores.

No Centro-Oeste, a Real Expresso participa da ação ‘Chapada Solidária’, uma rede que reúne instituições e colaboradores voluntários da Chapada dos Veadeiros, responsável pela doação de cestas básicas a comunidades carentes da região.

Em Itaipava (RJ), a empresa Única Fácil doou 1,5 toneladas de alimentos para comunidades carentes. Empresas do Grupo Guanabara, UTIL, Sampaio e Brisa realizaram um evento com as comunidades das escolas de samba do Rio de Janeiro, durante o qual foram arrecadados e transportados, de forma totalmente gratuita, mais de 60 toneladas de alimentos.

Apoio na criação de leitos hospitalares e transporte de profissionais de saúde

No Espírito Santo, a empresa Águia Branca aportou recursos financeiros para a criação de leitos de internação clínica para pacientes de Covid em hospitais públicos do Estado, por meio da aquisição de equipamentos. A iniciativa foi feita em parceria com a EDP e a Suzano e com o apoio do Movimento Empresarial ES em Ação. Também foram doados mais de dois mil equipamentos de proteção e um robô esterilizador para o laboratório do projeto.

A empresa também realizou transporte gratuito de mais de 10 mil profissionais de serviços essenciais (como hospitais e supermercados), durante o período em que os transportes coletivos ficaram proibidos de operar no Espírito Santo. Também foram transportados gratuitamente de 150 mil máscaras e 30 respiradores para instituições de saúde do estado da Bahia e do Espírito Santo.

Receba nossas newsletters