Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Serviços

Estudos sugerem que remédio contra malária pode tratar coronavírus

Medida foi solicitada mediante as consequências do impacto do novo Coronavírus no Turismo mundial

Coronavírus já tem consequências na economia mundial

Estudos realizados tanto nos laboratórios de Stanford, nos Estados Unidos, como em Marselha, na França, revelam que remédios utilizados contra a malária (cloroquina) podem tratar pacientes infectados pelo coronavírus. O estudo francês, por exemplo, realizado com 24 pacientes infectados pelo Covid-19, mostrou que o remédio antimalárico fez com que o vírus desaparecesse em 75% deles. Nos EUA, com 40 infectados testados, a cura foi de 100%.

Por conta disso, o grupo Sanofi anunciou que pode disponibilizar imediatamente milhões de doses do remédio antimalária. Segundo o laboratório francês, o volume oferecido poderia tratar potencialmente 300 mil casos de doentes, depois que testes indicaram que a cloroquina traz bons resultados contra o coronavírus. O estudo realizado por uma equipe médica de Marselha, no sul da França, é encorajador, disse um porta-voz da Sanofi.

A boa notícia é que a cloroquina tem baixo custo e sem risco e é utilizada há mais de 70 anos. E de acordo com os pesquisadores chineses, um tratamento de 500 mg de cloroquina por dia durante dez dias seria suficiente.

Fonte: RFI e Fox News

Receba nossas newsletters