Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Destinos / Serviços

Experiência do viajante e público LGBTI são destaques para o Turismo da Espanha

Pride Parade é um dos destaques para o público LGBTI

A Pride Parade é um dos destaques para o público LGBTI

O Escritório de Turismo da Embaixada da Espanha e a Barcelona Turisme têm realizado uma série de eventos e capacitações no Brasil. O país, que há dois anos vêm batendo o recorde de visitantes, demonstra interesse em um ponto específico: a experiência dos visitantes. De acordo com Juan Antonio Ruiz Morales, diretor da Turespaña, a intenção do destino não é atrair grandes quantidades de turistas, mas fornecer experiências de qualidade a todos que visitam o país.

“Estamos procurando um turista que gosta da cidade, da gastronomia, das nossas experiências. Esse é um perfil que buscamos, de pessoas que querem conhecer o destino com profundidade. O que nós queremos é um turismo sustentável. Nossa estratégia é buscar o turista mais qualificado, do que uma grande quantidade de turistas”, completou Juan.

Desenvolver o turismo para público LGBTI, que há anos acompanha os eventos da região, também é foco para o Escritório de Turismo e da Barcelona Turisme. Um dos destaques é a Pride Parade, que reúne mais de 600 mil pessoas todos os anos em Barcelona. O evento começou como uma ação do coletivo LGBTI, mas hoje se tornou um grande movimento da cidade, onde visitantes e moradores se reúnem para levantar a bandeira de luta por direitos.

“O nosso foco no momento não é atrair uma maior quantidade de público LGBTI, pois esse público já frequenta regularmente nossa região. O que queremos é desenvolver nossos estabelecimentos, restaurantes e atrativos para que o público LGBTI encontre o que está procurando em nosso país”, comentou Mateo Asensio, chefe de Ações Promocionais da Barcelona Turisme.

Receba nossas newsletters