Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Farmacêutica chinesa testará vacina contra Covid-19 no Brasil

covid-vaccine

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a realização dos testes, que serão feitos em 12 centros de pesquisa localizados, além de São Paulo, em mais quatro estados e no Distrito Federal

A chinesa SinoVac iniciou os testes da fase 3 de sua potencial vacina contra o novo coronavírus, que será inclusive testada no Brasil num estudo com 9 mil voluntários liderado pelo Instituto Butantã, em São Paulo. A Sinovac portanto torna-se uma das três empresas a avançar aos estágios finais da corrida para desenvolver uma imunização contra a Covid-19.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a realização dos testes, que serão feitos em 12 centros de pesquisa localizados, além de São Paulo, em mais quatro estados e no Distrito Federal. Voluntários já começarão a ser recrutados neste mês. Por outro lado, a SinoVac está construindo uma fábrica de vacinas, que deverá ficar pronta neste ano,  capaz de produzir até 100 milhões de doses anualmente.

Sobre a posição dos ensaios realizados com candidatas a vacina em todo o mundo, o documento mais recente da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgado nessa segunda-feira, informou que a SinoVac está na fase 3. A vacina experimental para Covid-19 da AstraZeneca, desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Oxford e que já está sendo testada no Brasil e a da Sinopharm são as outras candidatas em fase 3, o estágio final.

Nenhuma vacina foi aprovada ainda para uso comercial. Uma análise do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, no ano passado, constatou que cerca de uma em cada três vacinas, no primeiro estágio dos testes, é aprovada posteriormente.

Fonte: Agência Brasil

Receba nossas newsletters