A Fecomércio RJ lançou uma reflexão sobre o comportamento mais solidário, responsável e participativo da população, dando início à nova fase da campanha de conscientização e combate à propagação da Covid-19. Com o slogan ‘Um Por Todos, Todos Por Um. Juntos Contra Covid’, a iniciativa pretende mostrar que, ao viver um momento de pandemia global, é necessário que cada um faça sua parte para conter o aumento do número de contaminados.
A nova fase da campanha reforça, mais uma vez, o compromisso da Fecomércio RJ com a população do estado do Rio de Janeiro, com os empresários, com os comerciantes e com todos os trabalhadores fluminenses, tão atingidos pela pandemia, quer seja pelo simples direito de ir e vir, como também o de abrir seu negócio ou mesmo de trabalhar e sustentar sua família.
“Nesse momento, em que ocorre o agravamento do número de infectados no país, e ainda vivemos uma certa estabilidade de casos no Rio de Janeiro, vimos a necessidade de reforçar nossa campanha ‘Um Por Todos, Todos Por Um. Juntos Contra Covid’ justamente para reforçar a responsabilidade de cada cidadão de nosso estado enquanto aguardamos a consolidação do processo de vacinação, tão fundamental para o controle da pandemia e retomada econômica”, destaca Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente da Fecomércio RJ.
Com o apoio da ACRJ, SindRio, Rio CVB, Aderj, Asserj, ANR e Rio Indústria, e tendo os sindicatos filiados em todas as regiões fluminenses como parceiros, a ação visa reforçar, junto à população fluminense, a importância dos cuidados recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como uso de máscaras, limpeza das mãos com álcool e o distanciamento social.
“Garantir o cumprimento dos protocolos sanitários se tornou a prioridade do Rio Convention & Visitors Bureau, neste momento tão atípico. Orientamos nossos parceiros a adotarem uma série de medidas para conter a circulação do coronavírus, tanto em hotéis quanto nos restaurantes e pontos turísticos. Acreditamos que essa união vai viabilizar a retomada do setor, da melhor forma possível. E a todo momento, reforçamos aos turistas a importância de se manterem longe de qualquer tipo de aglomeração”, salienta Sônia Chami, presidente-executiva do Rio CVB.