Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

GTA 32 anos: Guelfi celebra jornada, diferenciais e preparação para a retomada

Celso Guelfi, presidente da GTA

Celso Guelfi, presidente da GTA

A GTA – Global Travel Assistance celebra 32 anos de história em 2021. Após muitas crises e desafios superados durante todo este tempo, o fundador e presidente da empresa, Celso Guelfi, é claro que tem muita história para contar. A última delas é a mais desafiadora: a chegada da pandemia, logo no ínicio da terceira década de atividades, lá no fim de 2019, que bagunçou o setor turístico por completo e fez a empresa uma vez mais se reinventar.

“São 32 anos dentro deste mercado que passou por uma série de dificuldades, mas superamos todas elas. Em todo este tempo, tivemos um crescimento muito sólido, tanto de número de clientes, como financeiro, o que nos ajudou muito a passar pela pior das crises que ainda está sendo a pandemia. A cada ano, a GTA vem se aprimorando mais para estar dentro do mercado e seguir servindo nosso cliente”, destacou Celso Guelfi, ao M&E.

A cada ano, a GTA vem se aprimorando mais para estar dentro do mercado e seguir servindo nosso cliente”

Guelfi lembrou que a GTA não tem venda direta de seguros viagens, ou seja, comercializa seus produtos apenas para agências de viagens, operadoras e corretoras, o que, segundo o próprio executivo, é o grande diferencial da empresa dentro do mercado. Outro diferencial acabou surgindo durante a pandemia. Com a necessidade de se aproximar dos agentes de viagens, a empresa criou a Academia GTA. Hoje, Celso celebra a iniciativa.

“Com a Academia GTA, treinamos mais pessoas do que vinhamos treinando antes da pandemia. Nossa iniciativa acabou preenchendo aquele vazio de quem estava em casa, sem capacitação”, disse Guelfi, que também comentou sobre outras investidas feitas neste período. “Fizemos modificações na empresa e criamos novos produtos, como a cobertura contra a Covid-19, lançada em primeira mão por nós e bem aceito pelos viajantes”, completou.

“Com a Academia GTA, treinamos mais pessoas do que vinhamos treinando antes da pandemia. Nossa iniciativa acabou preenchendo aquele vazio de quem estava em casa”

O site também foi renovado, ficou mais moderno e atrativo, e os atendimentos por telemedicina também cresceram bastante. “Tivemos uma consolidação ainda maior do nosso produto. Nos posicionamos dentro do mercado e nunca paramos de atuar junto aos nossos clientes, com inovação e produtos diferenciados”, lembrou Guelfi.

GTA embarcava 70 mil passageiro/dia antes da pandemia

Nos últimos dois anos da pandemia, a GTA embarcava cerca de 70 mil passageiros por dia em voos domésticos e internacionais em todo o Brasil totalmente assegurados. Estes números só voltarão mesmo quando o setor estiver 100% recuperado, o que na visão otimista de Celso pode acontecer em meados de 2023.

“Tínhamos em torno de 70 mil passageiros viajando por dia com o voucher da GTA nos últimos dois anos antes do início da pandemia”, disse o presidente da GTA, que agora olha para o presente e futuro da empresa. “Estamos num momento tão bom no número de casos da Covid-19 que, se passarmos pelo Carnaval e pela realização de outros eventos ao longo de 2022 sem aumento da pandemia, acredito que o turismo terá se restabelecido por completo em meados de 2023”, destacou.

“Tínhamos em torno de 70 mil passageiros viajando por dia com o voucher da GTA nos últimos dois anos antes da pandemia”

Guelfi lembra que há setores dentro do turismo que irão se restabelecer antes, alguns já estão até praticamente restabelecidos, como é o caso da hotelaria nacional. Já o mercado internacional ainda passa por dúvidas e fechamento de fronteiras. Apesar disso, o clima dentro da GTA é de animação. “As previsões são otimistas”, disse Celso.

Uma mensagem aos agentes de viagens

O M&E abriu espaço para que Celso Guelfi mandasse uma mensagem de otimismo aos agentes de viagens parceiros da GTA ao longo destes 32 anos. Confira ela na íntegra logo abaixo.

“Imaginava que o setor fosse forte, mas não tão forte como ele demonstrou ser”

“Quero agradecer todos os agentes de viagens parceiros que durante esta caminhada estiveram do nosso lado. Foram muitas conquistas de clientes, amigos e pessoas que empreenderam e acreditaram na nossa empresa, que fizeram com ela que tivesse toda essa sobrevida nestes 32 anos. Espero que possamos ter muitos anos ainda para comemorar. Gostaria de lembrar que somos uma empresa parceria que só vende via agente, estamos sempre ao lado dele. Os agentes foram grandes guerreiros nesta pandemia. Todos ligados ao turismo agiram como grandes heróis. Passamos por momentos tão difíceis durante toda essa pandemia, de muita insegurança, de muita resiliência, muitas incertezas, então quero parabenizar todos aqueles que tiveram força para lutar e seguem muitos firmes na retomada do turismo. Imaginava que o setor fosse forte, mas não tão forte como ele demonstrou ser. Desejo muito a sorte a todos. e agradecer por estarem ao lado da GTA nestes 32 anos!”, disse Celso.

Receba nossas newsletters
 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.mercadoeeventos.com.br ou utilizando uma das formas de compartilhamento dentro da página. Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização.