Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Hurb e PUC-Rio anunciam bolsas de estudo exclusivamente para mulheres

O convênio prevê o financiamento de bolsas durante todo o decorrer dos cursos - Foto: reprodução

O convênio prevê o financiamento de bolsas durante todo o decorrer dos cursos – Foto: reprodução

O Hurb e o Departamento de Informática (DI) do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio), estão oferecendo bolsas de estudo para seis alunas cursarem Ciência da Computação e ou Engenharia da Computação no DI da PUC-Rio. O objetivo é aumentar a participação feminina no setor de Tecnologia da Informação.

“Estamos muito felizes em incentivar a formação de profissionais para o setor de TI e atrair talentos para uma área que só tende a crescer. A iniciativa e criação do programa é uma oportunidade de capacitar e gerar oportunidades para mulheres na área de tecnologia em um mercado aquecido, porém ainda predominantemente masculino. Queremos contribuir e preparar as mulheres na intenção de fomentar conhecimentos que impactem de forma significativa a sociedade.”, pontua Ana Feliciano, Head de Educação do Hurb.

O convênio prevê o financiamento de bolsas durante todo o decorrer dos cursos, entre quatro e cinco anos aproximadamente. A parceria foi articulada Prof. Markus Endler, diretor do Departamento de Informática, pelo time de Education do Hurb, e por Ana Feliciano.

Receba nossas newsletters