Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Locadoras de Manaus enfrentam dificuldades para aquisição de novos veículos

unnamed

Sidney Galdeano Filho, diretor da Abla no Amazonas

Apesar da valorização dos veículos seminovos em Manaus, atualmente o grande desafio das 277 locadoras que atuam no estado é a reposição de suas frotas com veículos novos. De acordo com o diretor da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla) no Amazonas, Sidney Reche Galdeano Filho, o aumento da vida útil das frotas e estratégias de gestão são as opções neste momento para manter equilíbrio financeiro do seto

“As empresas do nosso setor enfrentam, neste momento, uma enorme dificuldade para a compra de veículos zero quilômetro”, diz Galdeano. “Primeiro, por causa das paralisações nas montadoras diante das medidas de isolamento social e, mais recentemente, devido à crise mundial da falta de semicondutores essenciais para produção”.

O diretor da Abla acrescenta que a situação do mercado para a compra de veículos é “absolutamente crítica” para as locadoras, principalmente para aquelas que não anteciparam os seus pedidos junto às montadoras.

Com a falta de automóveis para entrega imediata, Galdeano lembra que o setor de locação também já deixou de contar com descontos das montadoras, “o que acaba pressionando as tarifas de aluguel de carros”, diz ele. “Nossa previsão é que o mercado automotivo só será normalizado no segundo semestre de 2022”.

Receba nossas newsletters