Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Locadores de automóveis serão qualificados para a Copa

O Ministério do Turismo (MTur); em parceria com a Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis (Abla); qualificará 3 mil profissionais e gestores do setor de locação de automóveis. A ação é parte do Programa Bem Receber Copa; que treinará 306 mil profissionais de diversos setores do turismo; para a Copa de 2014.
 
O projeto direcionado aos locadores de veículos terá cursos de Gestão Administrativa e Financeira; Gestão de Mercado e Marketing e de Qualidade em Atendimento Operacional. A ação contempla a elaboração de diagnóstico empresarial e de visão estratégica e o mapeamento de competências profissionais. Prevê ainda a criação de um banco de dados de profissionais qualificados para atender as demandas do mercado. O setor emprega 240 mil pessoas; direta e indiretamente; em todo o país.
 
Os cursos começam ainda neste semestre; e a carga horária total é de 300 horas. Serão ministrados pela Secretaria de Educação a Distância da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Os interessados devem responder à pesquisa de mapeamento das ocupações e competências das locadoras de automóveis no endereço http://www.abla.com.br/ e aguardar o período de abertura das inscrições.
Receba nossas newsletters