Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Localiza é a única do setor a integrar o Índice Carbono Eficiente da B3

Fachada da sede da Localiza em Belo Horizonte

Fachada da sede da Localiza em Belo Horizonte (M&E)

A Localiza participa pela primeira vez do seleto grupo do Índice Carbono Eficiente (ICO2) voltado para as empresas do IBrX-50, que reúne as 50 companhias com mais ações negociadas na B3. O indicador visa incentivar o controle de emissão de gases de efeito estufa (GEE) entre as empresas listadas na bolsa. Localiza é a única do setor de aluguel de carros a compor o Índice Carbono Eficiente da B3.

Para integrar a carteira, as companhias precisam, além de estar no IBrX-50, publicar seu inventário de GEE no Registro Público de Emissões do Programa Brasileiro GHG Protocol: ferramenta utilizada para entender, quantificar e gerenciar emissões de gás de efeito estufa, reconhecida internacionalmente e compatível com o Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC).

Única do setor de aluguel de carros a compor o ICO2, a Localiza é selo prata no GHG Protocol e, em 2019, publicou pela primeira vez seu inventário na plataforma, reportando tanto as emissões diretas, como energia e frota corporativa, como as as indiretas, como viagens aéreas a negócios. Ao integrar o ICO2, a Localiza comunica de forma transparente as emissões de sua operação e utiliza os dados fornecidos para a B3 e GHG Protocol para elaborar soluções de mitigação.

“Integrar o ICO2 valida nosso trabalho de ser uma empresa transparente, cidadã e atenta às melhores práticas de gestão socioambiental. Para nós, a sustentabilidade não é apenas um projeto, faz parte da evolução do jeito de ser Localiza e temos avançado cada vez mais”, afirma Nora Lanari, diretora de Relacionamento com Investidores da Localiza.

Receba nossas newsletters