Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Localiza lança canal exclusivo de música aos clientes

A Localiza lançou no Spotify um canal exclusivo com cinco playlists temáticas para embalar os clientes que alugam carros a trabalho ou lazer, nas diferentes situações encontradas pelas ruas. Como primeira locadora de automóveis a fechar uma parceria com a plataforma de música online, a empresa quer ampliar ainda mais o relacionamento com seus públicos já no ambiente digital em que eles estão, oferecendo uma experiência pertinente durante o uso do veículo.

Segundo o diretor de Marketing da Localiza, Herbert Viana, a empresa está sempre em busca de novas tecnologias que proporcionem ao cliente uma experiência ainda mais atrativa e prazerosa. “ A Localiza reconhece que a tecnologia passa a ser determinante no processo de atração e retenção dos clientes e por isso a companhia investe tanto em inovações”, diz.

Em ação desenvolvida pela TV1.Com, a agência identificou que 40% das playlists de sucesso do Spotify remetem a momentos do dia a dia e, baseados nisso, a equipe planejou listas exclusivas com temas e nomes criativos para os momentos ao volante. Na Zen Trânsito, a proposta foi trocar as buzinadas das ruas por flautas, harpas e vocais que melhoram o astral; na Retrô-Visor, uma viagem no tempo com boy bands, grunge e grandes hits dos anos 70, 80 e 90; em Siga o Sol, as músicas selecionadas convidam a jogar tudo para o alto, pegar a estrada e dirigir por onde o astro guiar. Outra opção para escutar é a Carrokê, com clássicos do pop, canções latinas e muito brega para cantar com amigos desafinados. E, por fim, a Você na direção traz letras fortes e motivadoras para dar a partida no líder interno do motorista.

Uma sexta playlist, a #PeçaAsua, será criada com a participação dos usuários via Facebook. De acordo com os temas sugeridos pela Localiza sazonalmente, o público será convidado a interagir para desenvolver a lista colaborativa. O canal é aberto para ser acessado por qualquer pessoa, não apenas clientes, em desktops ou dispositivos móveis conectados ao Spotify.

Em menos de um ano no Brasil, o Spotify tornou-se líder no mercado nacional, com 12 milhões de pessoas registradas e uma média de quase 140 minutos de uso diário. Além do crescimento do consumo de serviços streaming, percebe-se que a forma de ouvir música mudou, especialmente com a possibilidade de fazer isso em movimento – o acesso via celular e tablet supera o desktop e, no mundo, 63% dos assinantes escutam a plataforma no carro e 26% ouvem durante a viagem.

Jane Barreto

Receba nossas newsletters