Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços / Turismo em Dados

Mais de 30% dos gastos em cartão de crédito de grandes empresas são destinados a viagens, diz pesquisa.

shutterstock 210042937 e1495468565347 Mais de 30% dos gastos em cartão de crédito de grandes empresas são destinados a viagens, diz pesquisa.

O Chile figura o primeiro lugar de acordo com estudo recente de Amadeus em parceria com a ALTA

A Clara, solução na América Latina para empresas realizarem e gerenciarem seus pagamentos, realizou um levantamento com duas mil companhias, que utilizam mais de 40 mil cartões durante o primeiro semestre de 2023, para entender o perfil de gastos mais comuns entre empresas de diferentes perfis.

Entre as enterprises, grupo formado por empresas de grande porte, que costumam lidar com alto grau de complexidade e grande volume de transações, o gasto com viagens representa 31,16% do total das compras realizadas em cartões de crédito. Em seguida, as transações se dividem em software e hardware (15,19%), anúncios digitais (11,39%), comida (8,2%) e varejo (6,25%).

Já entre as startups, que são empresas caracterizadas por estarem em fase de crescimento acelerado e oferecerem serviços e produtos com alto potencial de escalabilidade, o gasto com viagem também representa a maior fatia das transações com cartões de crédito (38,15%), mas a segunda maior fonte de despesa são as compras no varejo (19,31%), seguido por software e hardware (14,40%), anúncios digitais (12,26%) e e-commerces (6,86%).

Os números revelam que, de forma geral, empresas de diferentes tamanhos têm investido na implementação de plataformas e recursos digitais para se tornarem mais competitivas e eficientes no uso do tempo e dos recursos humanos. No entanto, é comum que, nessa corrida, acabem deixando em segundo plano a preocupação com a eficiência financeira.

Receba nossas newsletters