Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Serviços

Meeting Festuris: “a crise tira do mercado quem é incompetente”, diz CEO da Renner

José Galló, CEO das Lojas Renner

José Galló, CEO das Lojas Renner

GRAMADO – Além de John Rodgerson, CEO da Azul, e do secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, Ronaldo Santini, o presidente do Conselho Administrativo e CEO das Lojas Renner, José Galló, participou do Meeting Festuris, evento de conteúdo da Feira de Turismo de Gramado. Na ocasião, ele falou das suas experiências sobre os momentos de dificuldade com o tema “Encantar o cliente vence qualquer crise”.

“As crises são grandes depuradores. Ela tira do mercado quem é incompetente, não é competitivo e não tem uma proposta de valor diferenciada. Para entregar mais do que a concorrência é preciso conhecer muito bem o cliente. Encantar o cliente significa estar preparado para resolver problemas. Hoje um cliente quer soluções, agilidade, rapidez, não quer esperar. Mas não basta você fazer sozinho, é preciso levar isso para a equipe e disseminar essa cultura na empresa”, afirmou Galló.

“As crises são grandes depuradores. Ela tira do mercado quem é incompetente, não é competitivo e não tem uma proposta de valor diferenciada.

Ana Clevia, coordenadora de Turismo na Unidade de Competitividade do Sebrae Nacional, falou na sequência sobre “O turismo na nova economia”. “Os dois pilares da nova economia do turismo são tecnologia e pessoas, tendo como grande plano de fundo a sustentabilidade em todos os seus eixos. Se vocês querem ter sucesso nos seus negócios, criem comunidades e conectem pessoas. E para isso utilizem a tecnologia, que hoje nos permite vivenciar este sentimento de comunidade”.

Meeting Festuris é o evento de conteúdo do Festuris

Meeting Festuris é o evento de conteúdo do Festuris

Já “Como a crise pode gerar novos caminhos e clientes” foi o tema da palestra de Richard Abbade, diretor na On Time Seguro Viagem. Em março de 2020, quando ele estava começando a abrir seu próprio negócio, surgiu a pandemia. “Ela serviu para eu criar um norte para o meu negócio. Penso que primeiro as pessoas compram você e depois o seu negócio. Então fui construindo isso junto com o mercado e clientes, passando segurança através do meu posicionamento nas redes sociais”.

Chegamos numa época em que as empresas devem parar de vender o que é óbvio. Precisamos vender a mudança que queremos para o mundo. É o propósito e a cultura da empresa que promovem a mudança”

O CEO da Gramado Summit, Marcus Rossi, falou sobre “O que não te contam sobre empreender. Histórias do evento que acertou um tiro na lua”. “Sem propósito e essência não existem negócios. Eu sou uma pessoa incapaz de desistir. Acredito que o segredo do sucesso é fazer um pouquinho do que é certo, todos os dias, durante um tempão. Chegamos numa época em que as empresas devem parar de vender o que é óbvio. Precisamos vender a mudança que queremos para o mundo. É o propósito e a cultura da empresa que promovem a mudança”.

Receba nossas newsletters