Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Movida aumenta receita, frota, market share e premia parceiros

Charles Sperandio, Cristiane Yumi, Juliana de Castro Simõe, Jamyl Jarrus, Renato Franklin, CEO da Movida

Charles Sperandio, Cristiane Yumi, Juliana de Castro Simõe, Jamyl Jarrus, Renato Franklin, CEO da Movida

A Movida promoveu na tarde desta quarta (3) um almoço de premiação para as 30 agências de viagens parceiras. Segundo Renato Franklin, CEO da Movida, a empresa passou por uma grande transformação nos últimos anos que culminou com a abertura de capital, e isto só foi possível por causa desses parceiros que sempre acreditaram nas mudanças. “Este é um importante reconhecimento para as agências que sempre nos apoiaram. Queremos fortalecer ainda mais a parceria e continuar crescendo junto com eles”, afirmou.

Para o CEO, apesar dos bons resultados de 2016 e dos altos índices do primeiro trimestre de 2017 – quando a receita da Movida aumentou 15% e atingiu R$ 217 milhões, enquanto a frota cresceu 13% – ainda há muito potencial e espaço para novos e maiores desafios. “O mercado de locação cresce dois dígitos a cada ano, por isso, nossa expectativa é continuar avançando nos números”, comentou.

3 novidades da Movida

Veja fotos da premiação da Movida

Em 2016, a Movida registrou 23 milhões de usuários e um market share de 17,7%, num mercado que cresceu nos últimos oito anos uma média de 15% atingindo R$ 12 bilhões de faturamento no ano passado. Hoje a Movida possui mais de 180 lojas próprias e mais de 53 mil carros, numa das frotas mais novas e diversificadas do mercado.

Segundo Renato Franklin, o foco agora é na rentabilidade. De acordo com uma pesquisa da empresa, apenas 10% da população brasileira se utiliza de locação de carros. A meta da Movida é triplicar esse número. Outra meta da companhia é fazer o mercado movimentar R$ 40 milhões nos próximos cinco anos.

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters