A Movida promoveu na tarde desta quarta (3) um almoço de premiação para as 30 agências de viagens parceiras. Segundo Renato Franklin, CEO da Movida, a empresa passou por uma grande transformação nos últimos anos que culminou com a abertura de capital, e isto só foi possível por causa desses parceiros que sempre acreditaram nas mudanças. “Este é um importante reconhecimento para as agências que sempre nos apoiaram. Queremos fortalecer ainda mais a parceria e continuar crescendo junto com eles”, afirmou.
Para o CEO, apesar dos bons resultados de 2016 e dos altos índices do primeiro trimestre de 2017 – quando a receita da Movida aumentou 15% e atingiu R$ 217 milhões, enquanto a frota cresceu 13% – ainda há muito potencial e espaço para novos e maiores desafios. “O mercado de locação cresce dois dígitos a cada ano, por isso, nossa expectativa é continuar avançando nos números”, comentou.
Veja fotos da premiação da Movida
Em 2016, a Movida registrou 23 milhões de usuários e um market share de 17,7%, num mercado que cresceu nos últimos oito anos uma média de 15% atingindo R$ 12 bilhões de faturamento no ano passado. Hoje a Movida possui mais de 180 lojas próprias e mais de 53 mil carros, numa das frotas mais novas e diversificadas do mercado.
Segundo Renato Franklin, o foco agora é na rentabilidade. De acordo com uma pesquisa da empresa, apenas 10% da população brasileira se utiliza de locação de carros. A meta da Movida é triplicar esse número. Outra meta da companhia é fazer o mercado movimentar R$ 40 milhões nos próximos cinco anos.
Fotos: Eric Ribeiro