Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Movida implementa programa educacional em parceria com Gerdau e Klabin

Movida ampliou caixa e bateu recorde na venda de seminovos

Para cada jovem atendido pelas empresas que patrocinam o projeto, são doadas cinco inscrições para jovens em situação de vulnerabilidade e sem emprego

Movida, Gerdau e Klabin implementaram um programa educacional para jovens lançado pelo “Instituto Capitalismo Consciente Brasil”. A iniciativa inédita tem como objetivo contribuir para inclusão de jovens mais conscientes no mercado de trabalho e para o despertar do líder do futuro Para Renato Franklin, CEO da Movida, a educação de jovens focada na liderança consciente é fundamental para a transformação do mundo.

“Com o Programa Líderes do Futuro – CC Jovem, ao mesmo tempo em que formamos profissionais com direcionamentos adequados às demandas atuais, contribuímos com a colocação de jovens no mercado de trabalho que talvez não tivessem esta oportunidade. É uma iniciativa notável que vem atender um dos nossos principais propósitos como empresa B e também como associados do Instituto Capitalismo Consciente, o de proporcionar uma sociedade melhor, mais justa e inclusiva”, comenta.

Para cada jovem atendido pelas empresas que patrocinam o projeto, são doadas cinco inscrições para jovens em situação de vulnerabilidade e sem emprego. Tais jovens serão captados através de projetos sociais ou ONGs parceiras ou indicadas pela própria empresa patrocinadora ou ainda, através de parceiros sociais.

As empresas patrocinadoras disponibilizarão vagas aos seus próprios estagiários e jovens aprendizes, para que eles recebam conteúdo sobre Capitalismo Consciente e também se comprometem a contratar os jovens em vulnerabilidade que passaram pelo programa, criando um ciclo positivo de acesso, educação e emprego.

O conteúdo é facilitado por três jovens diversos e estudiosos dos temas, evidenciando o equilíbrio entre Idealismo e Pragmatismo. Além disso, o programa oferece conteúdos gravados por conselheiros do ICCB que compartilham suas histórias e trajetórias de vida, bem como seus aprendizados e estímulos ao jovem profissional.

Receba nossas newsletters