Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Movida lança novo aplicativo e reforça aposta do mobile, canal que mais cresce

Renato Franklin destaca início do ciclo de rentabilidade e as inovaçoes da Movida

Renato Franklin destacou crescimento do mobile

O mobile parece ser uma das grandes apostas do Movida para melhorar ainda mais experiência do usuário no momento da reserva. O canal obteve um crescimento de 48% no número de usuários no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2017.

“É o canal com maior fidelidade e maior taxa de crescimento, então sem dúvida nenhuma é o canal do futuro. Existe muita pesquisa no mobile, mas fechamento por desktop, mas isso está migrando aos poucos”, explicou o CEO da Movida, Renato Franklin, durante a premiação Top 30 Agências, realizada nesta quinta-feira (24).

Visando esta melhoria na experiência e a diminuição do tempo da locação a Movida lançou um novo aplicativo, já disponível para IPhone e Android.  As duas principais novidades são o acesso por meio de selfie ou biometria e a opção de pré-pagamento. Enquanto a primeira ajuda a evitar fraudes, a segunda permite finalizar toda a operação já no celular ou no tablet. Além disso, pequenas alterações no design do aplicativo permitemque o usuário acesse, altere ou cancele suas reservas de forma mais rápida e clara. E novas listas foram incluídas na Rádio Movida, a radio digital, gratuita, da locadora.

“Acabamos de lançar um aplicativo novo, que está trazendo mais funcionalidade uma nova experiência para o cliente, melhorando muita coisa e agora com o pré-pagamento também no aplicativo. A expectativa é continuar com esta taxa de criança bastante significativa”, destacou Franklin. Atualmente, 60% dos contratos fechados por mês na Movida entram pelos canais online, contra uma média de mercado, aqui no Brasil, de 8%.

Receba nossas newsletters