Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Locadoras

Movida pretende plantar mais 900 mil mudas de árvores nativas no Rio Araguaia

DCIM/100MEDIA/DJI_0638.JPG

A partir de outubro até o final de 2022, a empresa pretende plantar mais 900 mil mudas de árvores nativas

A Movida Aluguel de Carros iniciará a segunda fase do plano de recuperação do Corredor de Biodiversidade do Rio Araguaia, um dos maiores projetos de reflorestamento do mundo. A partir de outubro até o final de 2022, a empresa pretende plantar mais 900 mil mudas de árvores nativas, em parceria com a ONG Black Jaguar Foundation.

O corredor é um dos principais do Brasil, conectando dois dos mais importantes ecossistemas do planeta, a floresta Amazônica e o Cerrado, uma área de 10,8 milhões de hectares, com 2,6 mil km de comprimento e 40 km de largura e que passa por 112 municípios de seis estados (GO, MT, MS, PA, TO e MA).

No total, a locadora executará o plantio de um milhão de mudas de árvores nativas em pouco mais de dois anos, que resultará no sequestro de 146 mil toneladas de CO2eq da atmosfera no decorrer dos próximos 26 anos e permitirá a recuperação da fauna e da flora, além de proporcionar geração de emprego e renda para as comunidades locais.

“Em pouco mais de um ano de crescimento das primeiras 100 mil mudas, já começamos a ver a restauração do ecossistema, com moradas de passarinhos e outros animais. É muito gratificante perceber que as locações do Programa Carbon Free da Movida estão proporcionando o retorno da vegetação e da vida neste bioma tão importante para o País”, comenta Welligton Barros, da área de sustentabilidade da Movida.

Receba nossas newsletters